
Durante ações deflagradas na última quarta-feira (23/10) e quinta-feira (24/10), equipes distintas do 11º BPM registraram prisões por porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de drogas em cidades de sua área de atuação.
Em Campo Grande, após denúncia de que havia uma motocicleta roubada no povoado Boqueirão da Maraba, as equipes da rocam, Força Tática da 3ª Companhia/11º BPM, deslocaram-se até o local para averiguar o fato.
Durante rondas, Josenildo Romão Santos, de 36 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta NXR Bros ano 2012, e ao ser dada ordem de parada ele não atendeu e empreendeu fuga, vindo a cair mais adiante. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. O condutor e a motocicleta foram levados para 85° DP de Porto Real do Colégio para a apresentação dos fatos e procedimentos cabíveis.
Em outra ação, registrada no município de Penedo, quatro pessoas acabaram detidas por furto qualificado e formação de quadrilha. A Força Tática em patrulhamento pelo Centro Histórico foi acionada por populares para averiguar uma ocorrência de vias de fato entre dois homens e duas mulheres.
Na abordagem nada de ilícito foi encontrado com eles, porém durante busca em um veículo táxi de Sergipe foram encontradas 227 unidades de roupas com as etiquetas antifurtos tag magnética de diversas lojas, entre elas Riachuelo, Americanas, produtos de higiene, bebidas, celulares, dentre outros.
Carla Laryssa Santa Rita Silva, de 26 anos, Elisson Ricardo Menezes Acioly, de 37 anos, Maira Silva de Oliveira, de 22 anos, e Edson de Jesus Alves, de 32 anos, foram conduzidos até a 7° DRP para os procedimentos cabíveis.
Tráfico de Entorpecentes
Ainda em Penedo, Diego dos Santos Farias, de 20 anos, foi flagrado pelo Pelopes em atitudes suspeitas, na frente de uma residência, ao jogar um cigarro de maconha ao avistar a aproximação dos militares.
A equipe, com a devida autorização, realizou uma busca domiciliar no imóvel e encontrou 51 bombinhas de maconha e a quantia de R$ 137,00 em espécie. A proprietária alegou que a droga pertencia a Diego. Ele foi conduzido a 7° DRP e autuado por Tráfico de Entorpecentes.
