Governo do Estado troca comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas

Foto por: Marcelo Amorim/Gazetaweb

O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (15), a troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Assume a corporação o coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira, que fica no lugar do também coronel Adriano Amaral da Silva.

Na solenidade, que contou com a presença do governador Renan Filho (MDB), também foi entregue a Medalha do Mérito Bombeiro Militar a autoridades civis e militares, incluindo das Forças Armadas.

De acordo com o governador, a troca no comando é uma continuidade às mudanças iniciadas no ano passado. “No âmbito da Segurança Pública, fizemos a troca no comando do Corpo de Bombeiros, efetivamos novamente o comando da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Perícia e a permanência do secretário Lima Júnior. Estamos observando as áreas que precisam passar por alterações e outras que serão mantidas”.

Renan Filho falou ainda sobre o trabalho realizado pelo coronel Adriano, que comandava a corporação desde 2015. “Ele fez um excelente trabalho, reformou e reestruturou o Quartel-Geral, adquirimos novos equipamentos, novos veículos, fizemos concursos públicos. Ele fez um importante trabalho e, agora, chega o coronel André para dar continuidade a isso”, expôs.

O comandante que deixa o cargo agradeceu à tropa e o apoio do governo. “Foram anos de compromisso e trabalho, buscando a excelência”, declarou ele, que destacou investimentos de mais de R$ 13 milhões em Equipamentos de Proteção Individual e mais de R$ 5 milhões em viaturas, além da realização de obras, capacitações e outras melhorias.

Agora à frente da entidade, o coronel André Alessandro comandava, até então, o grupamento aéreo do CBMAL. Na transmissão do cargo, ele lembrou o trabalho já feito. “Recebo o legado de um Corpo de Bombeiros próspero e que mira o futuro das mãos do coronel Adriano Amaral. Obrigada por sua enorme contribuição. A responsabilidade dessa missão não me permite vacilar, portanto, deixo registrado que não decepcionarei”.

No evento, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do procurador-geral do Ministério Público Estadual, Alfredo Gaspar de Mendonça, também ocorreram promoções para oficiais e praças.

Assembleia e Pinheiro

Durante a solenidade, o governador falou ainda sobre a possível troca do secretariado. Ele disse esperar o retorno da Assembleia Legislativa (ALE). “A ocupação de cargos políticos precisa levar em consideração o resultado das últimas eleições, a ocupação dos espaços partidários. A maior parte da aliança já compõe o governo, mas estamos sempre atentos a fazer mudanças e elas acontecerão”, disse.

Ele também comentou a questão no bairro do Pinheiro, que, desde o ano passado, sofre com rachaduras e instabilidade nas ruas e casas. Renan Filho defendeu a vinda de técnicos de outras partes do mundo para analisar a região, já que a situação é atípica e ainda não há uma resposta sobre os motivos do problema.

“Defendi que venham os mais capacitados técnicos do mundo para que tenhamos uma análise mais profunda do que está ocorrendo, porque muita gente mora ali e as pessoas estão preocupadas. O ideal é que as pessoas possam permanecer, desde que haja segurança. O plano de contingência que estamos elaborando é uma obrigação do governo para intervir na área caso algo ocorra”, reforçou Renan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *