ÁUDIO:Delegado que comandou ação,destaca atuação de Policiais Civis de Girau e Arapiraca após prisões e recuperação de celulares e veículos roubados

Um dispositivo de rastreamento instalado em um celular que foi roubado na última quinta-feira (24) em Arapiraca ajudou a Polícia Civil a chegar a suspeitos que estariam com produtos de roubo.

Em um trabalho de investigação muito bem sucedido, e que foi iniciado ainda no dia de ontem (quinta-feira,24) quando vários Boletins de Ocorrência constataram casos de roubos de motos, sendo que entre outros assaltos, também constatados roubos de celulares.

Foi através de uma dessas denuncias, que policiais do 56 DP de Girau do Ponciano, receberam uma vítima de roubo de celular e que informou que estava rastreando o aparelho.

Com base nessas informações, os policiais Erman e Supla, começaram a fazer averiguações e deram início as investigações, e percebendo que poderiam estar perto de chegar ao objetivo, que era localizar o aparelho da vítima.

Através do rastreamento do aparelho, estes então já comandados pelo dedicado e atuante delegado Fernando Lustosa, apoiados pelos empenhados policiais do 52,53 e 55 DP, já na manhã desta sexta-feira (25), chegaram a localizar uma residência no bairro no bairro Verdes Campos, onde o celular foi encontrado,sendo que o delegado então ainda junto com os policiais, flagraram o momento em que um elemento chegava á mesma casa com uma moto roubada.

O trabalho da PC seguiu e também foram localizadas algumas pessoas que estariam em atitude suspeita, sendo que para uma averiguação mais aprofundada foram então conduzidos e levados a delegacia. Com eles também foram levados para a averiguação uma Wolkswagen Saveiro branca, equipada com “paredão” de som, e um Chevrolet Celta azul, além de duas motocicletas.

As buscas também foram feitas na Feira do Troca, sendo que durante a ação, celulares, inclusive o aparelho que ajudou na localização de dois elementos suspeitos de terem participado do roubo, sendo que estes foram levados a delegacia para que fosse feito um possível reconhecimento, já que ali estavam aparelhos celulares que de forma confirmada, haviam sido roubados.

Após todas as averiguações, ficou então confirmado o reconhecimento de dois elementos, sendo um menor de idade, e um outro identificado como Vinicius Eduardo, este segundo maior de idade. Estes foram autuados dentro da questão do celular roubado que estava de posse deles.

Os demais aparelhos celulares ficaram apreendidos e além dos celulares o veículo Celta também permaneceu apreendido, já que precisava ainda passar por outras analises. Já o veículo Saveiro foi então entregue, sendo que as demais pessoas conduzidas foram liberadas.

O delegado Fernando Lustosa, parabenizou os policiais Supla e Erman, que iniciaram a investigação, e a ação  e empenho de dos demais policiais de cada distrital, que apoiaram na ação que tirou de circulação o grupo, e recuperou os objetos roubados.A qualquer momento teremos nomes de presos e mais detalhes. Ouça abaixo o áudio da entrevista do delegado, falando ao programa Canal 96, com a apresentação de Mitchel Torquato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *