Operação prende seis suspeitos de estelionato em Maceió

Seis suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em estelionato foram presos na manhã desta sexta-feira (1) em Maceió. As prisões aconteceram durante a operação Fake Cards, realizada pela Polícia Civil.

Os suspeitos são:

  1. Miguel Alves Neto, 44;
  2. Vanilda Guerra Lima, 43;
  3. Paulo Ferreira da Silva filho, 27;
  4. Eliel Nascimento Silva, 29;
  5. Maria das Graças Fernandes Leal, 32;
  6. José Ferreira da Silva (matuto), 33.

Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em diversos bairros de Maceió.

Segundo a polícia, as investigações apontam que Neto ligava para vítimas, alegando que era de uma operadora de cartão de crédito.

Ainda de acordo com a polícia, Alves Neto informava que estavam efetuando a troca do cartão do cliente e enviaria um novo para a residência. O criminoso solicitava que a vítima atualizasse a senha.

Outro membro do grupo ia na casa da vítima, entregava um cartão falso dentro de um envelope e recebia o cartão da vítima. Para consumar o crime, os integrantes do grupo efetuavam a compra de aparelhos celulares.

Por fim, todos os aparelhos eram repassados a outro membro da quadrilha, o qual vendia os aparelhos e repartia o valor com os criminosos.

O delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, estima que centenas de pessoas foram vítimas dessa quadrilha. Ele comunicou que o líder do grupo cometia esse golpe há 10 anos.

Com os presos foram apreendidos cartões de crédito, celulares, dinheiro e máquina de cartão de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *