Duas ocorrências registram mulheres tentando entrar com drogas no cadeião

foto: cadaminuto

Uma mulher foi detida neste sábado, dia 02, após ser flagrada tentando entrar no Cadeião com maconha escondida dentro de uma quentinha escondida em meio a alimentos .

A acusada estaria levando o entorpecente ao reeducando Luiz Eduardo Santos.

O presidente do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson informou que Dayane Máximo Barbosa  será encaminhada à Central de Flagrantes para que sejam efetuados os procedimentos cabíveis.

 

O segundo caso-

Uma mulher foi flagrada na manhã deste domingo (3), tentando entrar com maconha escondida dentro de uma marmita na Casa de Custódia, Cadeião, no bairro Universitário. A suspeita, identificada como Rosenilda dos Santos Silva, iria entregar a droga ao marido. É o segundo caso registrado somente neste final de semana.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Rosenilda tinha ido até o local para uma visita íntima com José Júnior da Silva, marido e detento.

Durante o procedimento de revista, agentes penitenciários encontraram a droga embalada e escondida dentro do depósito de marmita. A quantidade de drogas não foi informada.

A suspeita e o material apreendido serão encaminhados a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Em Nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) reafirmou o compromisso com a segurança através do trabalho de fiscalização contínuo nas unidades prisionais visando coibir atos ilícitos como a tentativa de entrada de drogas no sistema prisional. Disse ainda que medidas legais cabíveis serão aplicadas sempre que necessário para garantir a segurança da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *