PRF prende falso PM em veículo com armas e munições

Dois homens foram presos na noite de sexta-feira (8) com armas e munições dentro de um carro em um trecho da BR-104, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Eles não tiveram a identidade divulgada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos suspeitos, que estava no banco do passageiro, se identificou como policial militar e apresentou uma cópia da funcional RGPM de um PM falecido em 2011.

A PRF disse ainda que ao ser perguntado se estava armado, ele respondeu positivamente, mas contou que não tinha o documento das armas. O homem confessou que havia encontrado o documento há alguns anos. Com ele ainda foi encontrado um revólver de calibre 38 e 21 munições intactas.

Os suspeitos estavam em um veículo de modelo Renault. Dentro do carro foram encontrados dois revolveres de calibre 38, 18 munições do mesmo calibre, uma espingarda de calibre 12 com cano cerrado e cinco munições de calibre 12.

Além das armas e munições, também foram encontrados dois coletes a prova de balas no porta-malas do carro.

De acordo com a PRF, os suspeitos informaram que usavam o material para fazer segurança de uma usina de Rio Largo.

Eles foram levados para a Central de Flagrantes, em Maceió, e foram autuados em falsa identidade, Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *