Polícia Civil divulga nomes dos presos em operação de combate a homicídios em Maceió

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) divulgou o resultado da operação deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (15), para cumprir mandados e prender pessoas envolvidas com homicídios. A ação cumpriu nove mandados de prisão no bairro Vergel do Lago, na orla lagunar de Maceió, e também no sistema prisional alagoano.

O delegado Eduardo Mero, coordenador da DHPP, informou que os trabalhos, realizados na área que tem como titular a delegada Rosimeire Vieira, contaram com a participação de equipes da própria Delegacia de Homicídios, Operação Policial Litorânea (Oplit), Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), além de militares do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Na região da orla lagunar, foram presos, Ivan Cícero de Oliveira Silva, 28 anos, conhecido como “Macaco”; Jonathan Gutemberg Nascimento de Moura, 26 anos, o “Ninho”, e José Edson Coutinho da Silva, de 24 anos. Todos foram levados à sede da DHPP, onde prestam depoimento e ficarão à disposição da Justiça.

As equipes cumpriram também mandados contra Guibson Carlos da Silva, 25 anos; José Ronaldo de Lima Sena, 23 anos; Darlisson Silva Diniz, 23 anos; Leandro Luiz da Silva Santos, 26 anos; José Cláudio Ricce, 42 anos, e Alcaiz Junior Fernandes de Oliveira, de 24 anos.

Eduardo Mero explica que a maioria destes detentos praticaram homicídios e, antes de serem detidos, cometeram algum outro crime e foram presos. Por isso, agora, tiveram os mandados de prisão cumpridos no sistema prisional pelos assassinatos dos quais são acusados.

Para o delegado, o resultado da operação foi positivo, como tem sido igualmente o trabalho realizado pela DHPP, pois, no mês passado, 43 homicidas foram retirados de circulação, e, neste mês, mais de 15 já foram capturados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *