Operação Lei Seca resulta na prisão de quatro condutores por embriaguez ao volante em Arapiraca

Entre a noite dessa sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de mais uma Operação da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Durante a ação realizada no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro da cidade, resultou na prisão de quatro condutores por Embriaguez ao volante, após terem realizado o teste de alcoolemia e obtido resultados acima de 0.33mg/L (1.07mg/L, 1.04mg/L, 0.71mg/L,0.36mg/L). Três motoristas se recusaram a se submeter ao teste e outros dois receberam sanções administrativas por ter o teste do bafômetro resultado entre 0.05 a 0.33mg/L, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ação, que também contou com a participação de militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Superintendência de Transporte e Trânsito de Arapiraca (SMTT), resultou ainda na confecção de 61 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito, no recolhimento de sete Carteiras Nacionais de Habilitação e no flagra de 20 pessoas inabilitadas.

Palestra de conscientização
Na de ontem, sexta-feira (15), a equipe da Operação Lei Seca realizou uma palestra sobre educação no trânsito em parceria com a Polícia Federal. A palestra foi ministrada em Maceió para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando da cidade de Campo Alegre, com a finalidade de conscientizar os jovens para um trânsito mais humanizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *