Criminosos invadem escola e roubam alunos e funcionários em Maribondo, AL

Criminosos invadiram a Escola Estadual Odete Bonfim, em Maribondo, região Agreste de Alagoas, e assaltaram alunos e funcionários na noite de segunda-feira (18). Não há informações sobre prisões.

A informação foi confirmada nesta terça (19) pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que acionou a empresa de segurança, responsável por monitoramento 24 horas nas escolas estaduais, e já está de posse das imagens do circuito interno da instituição.

Ainda de acordo com a secretaria, a escola não sofreu nenhuma perda material e os alunos e funcionários não sofreram nenhum tipo de agressão física. As atividades escolares estão mantidas regularmente. O caso já está sendo acompanhado pelas polícias Militar, que chegou à escola minutos após o ocorrido, e Civil, que registrará o boletim de ocorrência do caso.

Segundo a polícia, um dos criminosos estava armado. Eles chegaram à escola de carro, por volta das 20h30, renderam o vigilante e entraram na única sala de aula que estava funcionando e pegaram os celulares e outros pertences das vítimas.

Uma funcionária da unidade de ensino, que pediu para não ser identificada, contou ao G1 que a bolsa da diretora adjunta também foi levada. Os demais funcionários não foram assaltados porque se esconderam em uma das salas.

“Um menino passou pela sala onde estávamos e disse que era assalto. Uma amiga professora olhou pela janela e confirmou. Aí, fecharam a porta e as janelas, e apagaram as luzes para não sermos vistos”, relata.

Ninguém ficou ferido. A polícia recebeu relatos de testemunhas, dando conta de que os criminosos fugiram em direção à cidade de Anadia, em um carro branco. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum deles foi encontrado.

A reportagem tentou contato com a Delegacia de Maribondo, responsável pela investigação do caso, mas as ligações não foram atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *