Homem fica ferido após cair de parapente

Um praticante de parapente ficou ferido após perder o controle do aparelho quando sobrevoava morros íngremes e cair em um local de difícil acesso no Agreste alagoano. A ocorrência foi registrada nesse sábado (06), na zona rural do município de Tanque D’Arca.

A vítima do sexo masculino foi resgatada pela equipe do Falcão 05, helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo Kesley Garcia, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, o atendimento à vítima só foi possível graças ao uso da aeronave, devido à dificuldade de acesso ao  local do acidente.

“Pelas características do local, somente o Falcão 05 poderia ter feito esse resgate. O paciente relatou que foi pego por uma rajada de vento que o fez perder o controle durante o vôo. Com o impacto da queda, a vítima reclamava de dores na região da coluna. Ao chegarmos no local, fizemos os primeiros atendimentos, imobilizamos o rapaz e o colocamos na prancha para realizar o transporte”, relatou o médico.

O paciente foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde foi avaliado pela equipe médica e passou por exames de imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *