Empresário é preso durante operação contra furto de energia

Durante uma operação de combate ao furto de energia, um empresário, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante após ser constatada a fraude no medidor de energia do seu estabelecimento comercial, nesta quarta-feira, dia 10, nas imediações do bairro Cidade Universitária, parte alta da cidade de Maceió.

De acordo com o líder de campo de Perdas da Equatorial Alagoas, Alan Andrade, o comerciante já havia sido autuado diversas vezes por esse tipo de irregularidade.

“No mês de maio, nossa equipe esteve no estabelecimento e encontrou uma fraude no medidor. O equipamento foi substituído e o comércio ficou com a energia regularizada. Entretanto, devido ao alto índice de reincidência, voltamos ao local, dessa vez com o apoio da polícia. Foi feito o flagrante da mesma irregularidade e o proprietário do depósito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro”, disse Alan.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Equatorial Energia, a operação continua em toda a capital e deve se estender para o interior do estado.

A empresa lembra que além de crime previsto no Código Penal Brasileiro a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155, o furto de energia pode provocar acidentes e colocar vidas em risco, além de afetar a qualidade do fornecimento de energia da região, por utilizar uma demanda não informada a concessionária.

As denúncias desse tipo de crime podem ser feitas por meio do Call Center da distribuidora no telefone 08000820196 ou no site www.equatorialalagoas.com.br

A ação foi realizada pela Equatorial Alagoas em parceria com o Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *