ÁUDIO: OUÇA aqui a entrevista na integra do novo delegado regional de Arapiraca falando ao detalhedanoticia.com.br e ao programa Canal 96

O titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), Everton Gonçalves, que em março foi convidado para integrar a equipe do Ministério da Justiça em Brasília, foi nomeado para a delegacia regional de Arapiraca e passa a comandar também as delegacias de Olho d’Água Grande e Feira Grande.

Gonçalves substitui o delegado Igor Diego, que deve ser nomeado para delegacia de Porto Calvo. Em março, ele havia sido convidado para integrar a equipe do Ministério da Justiça, em Brasília, mas a cessão foi rejeitada pelo governo estadual. “O governador respondeu que não havia possibilidade, em virtude da falta de delegados para substituir. Eu tinha aceitado o convite, estava animado para ir, confesso, mas infelizmente houve essa negativa. No futuro, pode ser que um novo convite seja feito”, declarou.

O delegado contou que a possibilidade de trabalhar no governo federal surgiu durante um curso ele fez em Brasília, no final do ano passado. “Conheci parte da equipe do ministro Sérgio Moro e, eles perguntaram se eu tinha interesse em trabalhar no laboratório de cibernética em Brasília e, claro, acenei de maneira positiva”, relatou.

À frente da delegacia regional de Arapiraca, Everton Gonçalves deverá contar com o reforço no serviço de inteligência no município. De acordo com ele, aproximadamente 20 agentes dos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e das policias Civil e Militar, que estão trabalhando de maneira integrada em investigações sigilosas para o combate à criminalidade no municipio.

Como titular da DHA, o delegado foi responsável pela prisão de quase 70 suspeitos nos primeiros seis meses deste ano. “Como delegado regional, o nosso intuito é trabalhar para reduzir a criminalidade. No meu caso, ampliando o foco, mantendo o número de homicídios baixo e também buscar a diminuição dos roubos, assaltos e tráfico de drogas, trabalho que é feito em conjunto com a Denarc [Delegacia de Repressão ao Narcotráfico] de Maceió”, declarou.

Ouça abaixo a entrevista concedida pelo delegado ao portal detalhedanoticia.com.br e ao programa Canal 96, onde o mesmo falou ao radialista Mitchel Torquato, da rádio 96 FM e correspondente do nosso portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *