Suspeito de chefiar facção em União dos Palmares acaba morto em ação policial

Vaneclebson dos Santos, de 37 anos, conhecido como “Açougueiro”, acabou morto após confronto com a polícia no começo da noite dessa sexta-feira (19). Ele é apontado como chefe de uma facção criminosa em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o “Açougueiro” traficava drogas em sua residência, onde foram encontradas armas e munições. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois indivíduos preparando a droga para venda. Ambos tentaram fugir pelo quintal da casa.

No momento da fuga, um deles portava arma de fogo e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram Vaneclebson. O outro suspeito conseguiu fugir.

A operação foi fruto de uma ação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com o Serviço de Inteligência da PM (2ª Seção do EMG), Secretaria de Segurança Pública, 2º e 4º Batalhões, Grupamento Aéreo e Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Na residência de “Açougueiro”, a polícia encontrou uma pistola de calibre 7.65 mm com um carregador e oito munições do mesmo calibre. Além disso, os militares encontraram uma munição calibre 9 mm (de uso restrito das Forças Armadas), quatro munições de calibre .32, cinco de calibre .22, uma de calibre 12 e mais 81 estojos de munição nos calibres .38, .44 e .380.

Também foram apreendidos, durante a ação, uma balança de precisão, pouco mais de 1 quilo de maconha prensada e outra quantidade da droga em estado natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *