Palmeiras empata com Atlético-MG e diferença para o líder Flamengo aumenta

Palmeiras e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, na arena do Verdão, pela 23ª rodada do Brasileirão, e quem agradeceu foi o Flamengo. Com o resultado, a distância do Palmeiras para o Fla agora é de cinco pontos – 52 a 47 para o time carioca.

O Atlético-MG, que fez um primeiro tempo quase impecável e abriu o placar com Nathan, recuou demais na etapa final e viu o Verdão empatar aos 37, com Dudu. Enquanto o Palmeiras segue na segunda colocação, o Atlético-MG fica em 11º, com 31 pontos, sete atrás do último time do G-6.

Primeiro tempo

A posse de bola foi do Palmeiras (60%), mas a etapa inicial foi toda do Atlético-MG. Num esquema 5-4-1, o Galo não deixou o time da casa jogar e criou ótimas chances nos contra-ataques. Weverton já aparecia como o principal jogador em campo quando Nathan, já nos acréscimos, apareceu de surpresa na entrada da área e chutou colocado no canto direito do goleiro palmeirense, fazendo justiça no placar.

Segundo tempo

O Atlético-MG deixou de tentar sair nos contra-ataques e passou a ficar apenas fechado na defesa, tentando explorar o nervosismo do Palmeiras. Deu certo até os 37 minutos, quando Dudu empatou, recebendo ótimo passe de Gustavo Scarpa. Os minutos finais foram de pura tensão, com o Palmeiras todo no ataque e o Galo com espaços para o contragolpe. O empate, porém, acabou sendo o resultado mais justo.

Agenda

Palmeiras e Atlético-MG têm jogos dificílimos no meio de semana: o Verdão encara o Santos na Vila Belmiro, quarta, às 21h30, e o Galo pega o Flamengo na quinta, às 20h, no Maracanã.

Os gols do jogo

Nathan abriu o placar para o Atlético-MG aos 47 minutos do primeiro tempo, e Dudu empatou aos 37 minutos do segundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *