VÍDEO. Pedreiro desaparecido levou socos antes de ser colocado em viatura da GM de Campo Alegre

O desaparecimento do jovem, Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, que não é visto desde o dia 25 de setembro, será investigado pela Polícia Civil (PC), através do delegado Alexandre César. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PC, na manhã desta terça-feira (08).

De acordo com informações de internautas, o jovem que é pedreiro sumiu após uma suposta abordagem de guardas municipais, no distrito de Luziápolis, na cidade de Campo Alegre.

Ainda segundo internautas, Renildo que mora na cidade de Teotônio Vilela, estava na casa da sogra quando resolveu ir filmar um acidente de trânsito e no local foi abordado pelos agentes municipais, que levaram o jovem tomando destino ignorado.

Através de nota, a prefeitura municipal de Campo Alegre informou que já foi dado a abertura ao processo administrativo para demissão dos servidores municipais que são suspeitos de estarem envolvidos em tal conduta.

A nota afirma ainda que imagens de segurança do sistema de monitoramento da Prefeitura já foram disponibilizadas para a justiça para a devida investigação.

A prefeitura destacou ainda que repudia esse tipo de postura e que pela segurança e pela paz.

Confira nota na integra:

A Prefeitura de Campo Alegre vem a público se pronunciar sobre o caso envolvendo Guardas Municipais, ocorrido no distrito Luziápolis, e ao mesmo tempo lamentar e repudiar tal conduta, pois esse não se trata do verdadeiro exercício da função de Guarda Municipal.

A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada de acordo com a lei federal N° 10.826, tendo como finalidade precípua o dever de gerar segurança nos limites do município.

Logo que tomamos conhecimento de tal fato, já foi dado abertura a processo administrativo para demissão dos homens envolvidos em tal conduta, pois prezamos pela segurança, pela paz e pela correta atuação profissional, seja em quaisquer função exercida.

Informações ainda que as imagens de segurança do sistema de monitoramento da Prefeitura já foram disponibilizadas para a justiça para a devida investigação, no exato momento do acidente com a criança e a abordagem do referido guarda. Em momento algum apoiaremos qualquer ação que fuja das reais funções e limites de atuação da Guarda Municipal. 

Veja abaixo o vídeo  da agressão contra o desaparecido-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *