CRB acelera no 2º tempo, marca quatro vezes e goleia o ASA; Gideão evitou goleada ainda maior

(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB conquistou a primeira vitória no Campeonato Alagoano. E ela veio num clássico. Nesta quarta, o Galo bateu fácil o ASA por 4 a 0, gols do meia Rafael Longuine, do atacante Luidy e do centroavante Léo Gamalho (duas vezes). Tudo no segundo tempo. O time foi melhor em campo e acumulou chances. Decisivo, Longuine marcou e ainda deu uma assistência. Gamalho fez valer a “lei do ex” no Rei Pelé.

  • A próxima

    O CRB volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando encara o América-RN, na Arena das Dunas, na terceira rodada da Copa do Nordeste. No mesmo dia, às 17h, o ASA vai até o Estádio Gerson Amaral enfrentar o Coruripe pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.

  • Seis gols, Longuine?

    O meia Rafael Longuine marcou o sexto gol em seis jogos disputados pelo CRB. Camisa 10 está fazendo a diferença pelo Galo. Ele marcou nas três competições que o time disputou até agora: Copa do Brasil, Nordestão e agora no Alagoano.

  • Primeiro tempo

    O CRB foi melhor, mas o ASA deu trabalho também na etapa inicial. Aos oito minutos, João Paulo finalizou, Mardden tocou e a bola ainda acertou a trave. A resposta veio com Maurinho, que finalizou e parou na defesa de Gideão.

    O Galo tinha domínio do jogo, ameaçava mais, mas faltava o pé para balançar a rede. Aos 17, Longuine ficou na cara do gol, mas o goleiro do ASA defendeu mais uma. O ASA teve uma chance aos 42, com Júnior Araújo, e, antes do fim, Erik colocou Gideão para trabalhar mais uma vez.

  • Segundo tempo

    O CRB apertou na etapa final. Marcou sob pressão, cercou e abriu o placar aos nove minutos. Bateu escanteio curto e Erik achou Longuine dentro da área. O camisa 10 bateu bem na bola e marcou o sexto gol dele na temporada.

    Depois de marcar, a tarefa do CRB ficou mais fácil. Aos 21, Longuine lançou para Luidy na direita. O atacante dominou e bateu de canhota: a bola ainda desviou na defesa do ASA antes de entrar.

    O terceiro saiu aos 27. Longuine finalizou de fora da área, Gideão espalmou e Léo Gamalho bateu de primeira: 3 a 0. Aos 33, Bruno Lopes fez boa jogada pela esquerda e achou Gamalho no segundo poste. Ele vinha na corrida e marcou de carrinho: 4 a 0.

  • Como fica?

    O CRB chegou a quatro pontos no Alagoano e assumiu a terceira colocação, com quatro pontos. O ASA é o quarto, também com quatro, mas perde no saldo de gols (3 x -3).

  • Gum é do CRB

    Após o jogo, a diretoria do CRB anunciou a contratação do zagueiro Gum, ex-Fluminense. O jogador defendeu a Chapecoense no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *