ESTELIONATO: PC/AL alerta população sobre novo golpe com veículos roubados

Com o objetivo de alertar a população, a delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas, revelou um novo golpe que vem sendo praticado por estelionatários em Maceió.

De acordo com a delegada, as vítimas são pessoas que tiveram o carro ou a moto roubados. No momento, os criminosos entram em contato com as pessoas e alegam devolver o veículo se receberam uma certa quantia de dinheiro.

Angelita ainda pede que a população não caia nessa espécie de “resgate”. “Quem tiver seu veículo roubado deve fazer o Boletim de Ocorrência (BO) imediatamente. E se receber qualquer contato por telefone, deve procurar a delegacia mais próxima e informar o ocorrido.”

Segundo a delegada, o crime se configura como extorsão e para que o cidadão não seja vítima duas vezes, deve evitar qualquer contato com os bandidos, fornecer endereço ou mesmo depositar qualquer quantia. “A Polícia Civil deve ser informada imediatamente sobre o ocorrido para que as providências sejam tomadas”, ressaltou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *