Operação prende dois por tráfico e posse ilegal de arma de fogo

Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), e militares do Batalhão de Rádio Patrulha prenderam, na tarde dessa terça-feira (7), dois homens durante uma operação deflagrada para dar cumprimento a mandados de prisão de pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas na região de Rio Largo.

Um dos homens, de 21 anos, foi preso no conjunto Antonio Lins, em virtude de mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo, e também foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas do mesmo calibre.

Já no conjunto Barnabé Oiticica foi preso o outro homem, de 23 anos, também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tendo em vista ter sido encontrada em sua residência uma espingarda calibre 12 com quatro cartuchos do mesmo calibre. Este homem saiu do sistema penitenciário alagoano no mês de fevereiro deste ano e no momento de sua prisão estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Ainda durante a ação policial, outro homem, de 24 anos, reagiu a abordagem policial e efetuou tiros contra a equipe policial que revidou a injusta agressão, onde na troca de tiros o suspeito acabou ferido. Foi providenciado o seu socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições intactas e três estojos (munições deflagradas). Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a DEIC, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *