Cano garante e Vasco vence o Athletico-PR

Depois de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco desencantou neste domingo em São Januário diante do Athletico-PR: 1 a 0. O triunfo veio em jogada dos dois principais jogadores da equipe, os argentinos Benítez e Cano. O primeiro puxou contra-ataque, tabelou com Pikachu e deu o passe decisivo para o centroavante marcar o único gol dos anfitriões.

.O restante do jogo teve uma única característica: o Furacão buscou o jogo, e o Vasco, bem posicionado e evitando se desgastar, se segurava. Não houve pressão dos visitantes, e o time de Ramon, em banho-maria, levou o confronto.

O Vasco é o melhor carioca do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mesmos números do arquirrival Flamengo. O time de Ramon, porém, tem saldo melhor (6 a 1) e um jogo a menos.

  • Primeiro tempo: gol no início define duelo

    O primeiro tempo teve a seguinte tônica: o Athletico tentou o o ataque a maior parte do tempo e teve sutil superioridade na posse de bola, mas o gol do Vasco no início do jogo foi decisivo pra isso acontecer.

    .

    Após abrir o placar aos seis minutos em ótima jogada de Benítez com Pikachu e finalização certeira de Cano, o Vasco resolveu se postar defensivamente. O bom posicionamento, porém, afastou o rival de sua área, e o Furacão só chegou em chutes de média distância.

  • Segundo Tempo

    Sem Benítez, substituído no intervalo, o Vasco perdeu poder de fogo, e o jogo seguiu com as mesmas características: o Furacão tentava mais a bola, porém pouco ameaçava.

    De perigoso, somente um chute de Erick aos 18 minutos. O Vasco até fez o segundo. Aliás, um golaço de Ribamar. Houve falta de Bruno Gomes no início da jogada, porém.

    .

    Para dizer que o Furacão não voltou a aparecer, no último lance da partida, o atacante Pedrinho recebeu com muita liberdade, mas isolou por cima do gol de Fernando Miguel.

  • Panorama

    Terceiro colocado com 14 pontos e um jogo a menos, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-GO. O Athletico-PR, 15º colocado com sete pontos, joga um dia antes, contra o Botafogo, às 19h30, em Curitiba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *