Áudio:menores que foram flagrados com moto roubada não ficaram apreendidos por que já havia passado mais de 24 horas do roubo; Ouça entrevista de menor contando detalhes

Policiais Militares, pertencentes ao Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Arapiraca, no Agreste de Alagoas localizaram na manhã desta segunda-feira (14) dois adolescentes, um com 15 e outro com 13 anos, em uma motocicleta roubada, no bairro   Boa Vista.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares realizavam rondas pela localidade quando avistaram a dupla em atitude suspeita. Ao ser  dada voz de parada, os suspeitos empreenderam fuga, mas não indo muito longe e caindo mais a frente.

Devido à queda a dupla sofreu escoriações pelo corpo e a moto teve danos causados pelo acidente. Os militares então procederam a abordagem e ao consultar a placa do veículo, o mesmo apresentou queixa de roubo. Um dos adolescentes então assumiu a autoria do crime no dia 10 de setembro.

Diante dos fatos, o veículo e os suspeitos foram conduzidos para a Central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.Segundo informou a polícia civil, não houve flagrante por roubo, já que a moto não foi roubada no mesmo dia em que os envolvidos haviam furtado. Sendo assim, o único procedimento seria de receptação.

Como dia a lei, o menor só pode ficar apreendido se ocorrer grave ameaça ou lesão contra a vítima. Mas como estava fora do flagrante, o menor acabou sendo liberado juntamente com o amigo e a moto ficou apreendida.

Segundo informação também confirmada, o menor , de 15 anos, teria sido denunciado no mesmo dia por ter ameaçado a própria avó com uma faca. Ouça abaixo a entrevista do menos, dizendo se sentir aliviado por ter sido livrado pela legislação de uma apreensão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *