Vídeo: detalhedanoticia acompanha o momento da prisão de acusado de 30 homicídios preso em Arapiraca pela PC do Piauí e por agentes da 4ª DRP de Arapiraca

A POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ, representada pela Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio – DHTL e Diretoria de Inteligência – DINT/SSP, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou  a operação SICÁRIO, para dar cumprimento à 20 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e 8 mandados de prisão, em 3 estados da federação, sendo eles: Piauí (Luís Correia e Parnaíba), Pernambuco (Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda) e Alagoas (Arapiraca) e teve como objetivo a prisão dos executores do homicídio do empresário Janes Cavalcante de Castro, ocorrido em 18/09/2020, por volta das 14:25, na cidade de Parnaíba.

A participação da Policia Civil de Arapiraca na operação e na prisão de pistoleiro em Arapiraca-

O homem considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste foi preso em Arapiraca, em na ação integrada, na manhã desta quarta-feira (14/04), entre a Polícia Civil dos estados de Alagoas e Piauí, denominada Operação Sicário. A Polícia Civil de Parnaíba , através da equipe do delegado Maycon Braga, trabalharam em conjunto com agentes da delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) de Arapiraca, que tem á frente o delegado Guilherme Iusten, que trabalha com uma competente equipe de investigadores.

A esposa do homem também foi presa. O casal é suspeito de participação no homicídio de um empresário na cidade de Parnaíba (PI).

De acordo com o delegado Maycon Braga, da cidade de Parnaíba, o homem tinha mais outros dois mandados de prisão em aberto, e já era um foragido da polícia. Ele é suspeito de matar pelo menos 30 pessoas. Já a esposa, recebia os valores pagos pelas execuções.

“Ele era o executor, e tem pelo menos umas 30 mortes nas costas. Muito perigoso, profissional. No crime desse empresário ele estava em uma moto, o carro em movimento, e ele atirou na cabeça e no corpo e não errou um tiro. Ele é muito bom de tiro e no que faz”, disse o delegado.

O acusado seria contratado por uma “empresa do crime” que agia em Alagoas, Pernambuco e no Piauí, com sede na cidade pernambucana de Arco Verde.

A operação foi deflagrada para o cumprimento de 20 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, nos estados do Piauí, Pernambuco e Alagoas, todos relacionados com a execução do empresário.

A identificação do pistoleiro-

O portal detalhedanoticia.com.br conseguiu levantar em primeira mão o nome do pistoleiro. Trata-se de EDSON CARLOS VERISSIMO SILVA – esse é o pistoleiro preso. Ele é natural de Lagoa da Canoa.

A esposa dele, identificada como IVONE DOS SANTOS SILVA. Que era responsável por receber o dinheiro que era enviado por mandantes de homicídios . A Polícia também confirmou que o acusado está envolvido em crimes de homicídios a mais de trinta anos.

O crime no Piauí-

Segundo informações preliminares, dois criminosos em uma motocicleta modelo Fan perseguiu o empresário e efetuaram vários disparos de arma de fogo, enquanto a vítima conduzia um veículo modelo Uno, no cruzamento das ruas Samuel Santos e Dirceu Arcoverde, no bairro Frei Higino. Após ser atingido pelos tiros, Janes Castro perdeu o controle do seu veículo e colidiu no portão de uma residência.

Câmera de segurança de uma residência próximo ao local do crime registrou a fuga dos criminosos após efetuar os disparos que matou o empresário

A  Polícia Militar foi acionada e segue em diligência para identificar e prender os assassinos. A perícia criminal e o Instituto Médico Legal – IML estão no local realizando a remoção do corpo e os procedimentos cadavéricos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Além de empresário, Janes Castro era advogado e filho do também empresário Raimundo Florido de Castro, conhecido como Toureiro.  VEJA ABAIXO O VÍDEO DA PRISÃO EM ARAPIRACA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *