PRF AUTUA HOMEM POR CRIME AMBIENTAL EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas prendeu, nessa quarta-feira (14), um homem por crime ambiental, que realizava o transporte ilegal de aves silvestres. A prisão ocorreu no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos. A ação contou com a parceria do Ibama.

De acordo com informações da PRF, por volta das 11h30, os agentes abordaram um veículo Polo Sedan, de cor prata. Durante a averiguação da documentação pessoal e veicular, eles perceberam que havia várias gaiolas contendo diversas espécies de pássaros no interior do carro.

No total, o motorista transportava 19 aves silvestres. Ao ser questionado sobre a origem dos animais, o homem afirmou que possuía licença para a criação ou transporte deles. Ele apresentou alguns documentos, mas não de todos os pássaros. Falou ainda que estava vindo do Paraná.

Durante consultas aos sistemas, os agentes constataram que havia irregularidades na documentação de 17 aves. Desta forma, o órgão ambiental lavrou autos de apreensão e infração e o homem assinou um TCO por crime ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *