Áudio:Delegado fala ao detalhedanoticia sobre prisão de homem que matou mototaxista e outras pessoas em Penedo

O delegado Fernando Lustosa, delegado Regional de Penedo, que investigou assassinato cometido contra um homem de 31 anos, reeducando do sistema prisional alagoano, identificado como Maciel Paulo de Lima , que foi morto com disparos de arma de fogo após uma briga com o homem identificado como  Pedro Vitor Dias , na noite de quinta-feira (9/12/2021) na Rua Belo Horizonte, no bairro Dom Constantino, em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas, falou sobre a conclusão de inquérito e mandado de prisão que foi cumprido contra o mesmo homicida, que teria também assassinado um mototaxista.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima, identificada como Maciel Paulo de Lima, estava na entrada de sua residência quando acabou sendo surpreendido pelo suspeito, que estava em uma bicicleta. Por motivos ainda desconhecidos os dois entraram em luta corporal e a vítima conseguiu ferir o suspeito com golpes de arma branca.

Em seguida, Pedro Vitor Dias ,mesmo esfaqueado, sacou a arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima. Já baleado, o reeducando tentou correr dos tiros e entrou na residência para se proteger, porém ,não resistiu às lesões.

O autor dos disparos procurou abrigo em um imóvel vizinho e foi direcionado a UPA da cidade para cuidar dos ferimentos. O homem acusado no homicídio foi identificado e autuado por crime de homicídio, pela Delegacia Regional de Penedo.

Segundo informação confirmada pelo delegado Fernando Lustosa, no andar da conclusão do inquérito, a justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra Pedro Vitor Dias, pelo crime contra Maciel.

“No caso do homicídio de Maciel, eles tiveram uma briga quando ambos tentaram um contra a vida do outro. Ele , Pedro Vitor Dias , foi atingido pelo Maciel com facada, e mesmo esfaqueado, acabou sacando uma arma de fogo e atirou contra Maciel. O rapaz baleado acabou morrendo, e o Pedro Vitor Dias foi socorrido, e como você bem informou, no dia do ocorrido, ele ficou internado no HE, e foi então custodiado ali pela força de segurança, e após a alta médica, acabou sendo transferido para a cadeia, já que saiu esse mandado de prisão, pelo crime de homicídio contra Maciel” Disse o delegado.

A Policia também confirmou que o preso também é suspeito de cometer outro homicídio contra um mototaxista, mas sobre esse segundo caso, o delegado informou que o inquérito foi concluido

Entenda o caso do mototaxista-

Um mototaxista identificado como Gilvan Farias Batista dos Anjos, 44 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira, 21 de outubro, na última rua do Conjunto Jardim América, localizado nas proximidades do antigo clube do SESI, em Penedo.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a motocicleta usada pelo mototaxista foi levada pelos criminosos que fugiram sem deixar rastros.

Segundo informou o delegado, não resta dúvida de que o homem que matou o mototaxista, é o mesmo que matou Maciel Paulo de Lima. No caso do mototaxista , o delegado explicou a motivação.

Segundo o delegado, o mototaxista Gilvan Farias Batista dos Anjos, foi assassinado por que haviam conflitos entre parentes do próprio mototaxista e traficantes da região. O delegado informou que o mototaxista não tinha passagem pela polícia, mas que as investigações ainda seguem de forma paralela.

O delegado falou sobre o empenho da equipe de investigadores e do apoio importante da Secretaria de estado da Segurança pública de Alagoas.

Ouça abaixo o que disse o delegado sobre os casos, em entrevista ao radialista Mitchel Torquato, apresentador do programa Canal 96, da rádio 96 FM Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *