Vídeo: Parente de jovem de 15 anos que foi assassinada a facadas por menor de 17 fala ao detalhe da noticia e pede que acusado permaneça apreendido

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Alessandra Araújo, foi assassinada por outro menor na noite desta quarta (22) após rejeitá-lo, na volta do caminho da escola, no Povoado Mutuns, zona rural entre as cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela, agreste alagoano. O crime trágico ocorreu quando a vítima seguia na companhia de uma amiga e do acusado, da escola para a sua residência.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar à imprensa, o assassino nutria um amor platônico pela vítima e na noite de ontem alegou que iria à casa da avó e que iria acompanhar a vítima.

Ao chegar ao destino, o acusado abraçou a vítima, se despediu dela e passou a golpeá-la com uma arma branca. Alessandra chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Teófilo Pereira, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos.

Investigação-

O delegado Arthur César, da delegacia distrital de Junqueiro, informou que o adolescente de 17 anos apreendido na noite de ontem (22) confessou ter matado a menina Alessandra Maria de Araújo, de apenas 15 anos. O menor foi autuado por ato infracional análogo a feminicídio.

Segundo foi apurado, ele teria acompanhado a vítima, após esta sair da escola, e próximo à casa dela a esfaqueou. O delegado esclareceu que os dois adolescentes não namoravam, mas tinham uma amizade muito próxima.

O jovem não tem passagem pela polícia, porém, estava suspenso da escola porque ameaçou promover uma chacina. Em seu caderno foram encontrados desenhos de arma, homem matando uma mulher com uma faca e palhaços.

“Ele aparenta ser perturbado psicologicamente; o pai morreu em um acidente; o tio se suicidou; a mãe mora no Rio de Janeiro, e residia atualmente com a irmã em Junqueiro”, acrescentou o delegado.

Coletiva

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (23) o tenente Maxsuel Santos que conduziu as diligências que resultaram na apreensão do adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado com golpes de faca a adolescente Alessandra Araújo, 15 anos. A jovem foi morta na noite desta quarta-feira (22) e Teotônio Vilela.  A prisão ocorreu no município de Junqueiro.

O tenente Maxsuel informou que no momento da abordagem, ele estava meio atordoado, e não conseguia formular um pensamento compreensível. A confissão do crime ocorreu quando o suspeito foi ouvido na delegacia de São Miguel dos Campos. A faca usada no crime não foi localizada.

Após a coletiva, a nossa reportagem esteve no IML de Arapiraca, onde conversou com uma parente da jovem. Veja no vídeo abaixo