
Na tarde dessa quarta-feira, 21, a equipe da Delegacia do 62ºDP da Polícia Civil de Alagoas, com sede no município de Craíbas, concluiu e remeteu ao Juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca o inquérito policial que apurou dois crimes hediondos cometidos pelo indiciado, um homem de 24 anos, o qual foi preso no dia 30/05/2023 em cumprimento a mandado de prisão provisória, tendo sido encaminhado ao sistema prisional onde está à disposição da justiça.
O referido homem foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas Lenivaldo Alves dos Santos, 54 anos, que entrou em óbito no local com várias facadas no pescoço e na nuca, enquanto Wiliam Alves dos Santos, 30 anos, também esfaqueado em regiões vitais do corpo pelo indiciado que o atingiu na altura do peito, do coração, da clavícula e do olho esquerdo, conseguiu sobreviver após dias internado no hospital de emergência, passou por cirurgias, ficando com sequelas.
Cumpre esclarecer que as vítimas Lucivaldo e Wiliam são, respectivamente, pai e filho, os quais não portavam qualquer tipo de arma no momento que foram atacados pelo indiciado, sendo surpreendidos com várias facadas, cuja motivação se deu após a mãe do indiciado iniciar uma discussão com as vítimas por causa de um pequeno dano (arranhão) que as vítimas teriam causado acidentalmente quando trafegavam em sua caminhonete S-10 com destino a sua residência e, ao passar numa curva, no Povoado Pau Ferro, zona rural de Craíbas, teriam batido na lateral do Fiat Uno pertencente à família do indiciado, fato ocorrido na noite de 21/05/2023.
Durante as investigações, foram solicitadas medidas cautelares ao Judiciário como a prisão temporária, a quebra do sigilo telefônico e, por fim, a prisão preventiva do indiciado.
Logo após cometer a ação delituosa, o indiciado foragiu mas foi preso nove dias depois ao se apresentar com advogado, ocasião em que confessou o crime, alegando que agiu sozinho porque a vítima fatal teria empurrado a mãe do indiciado durante a discussão por causa do pequeno acidente.
De acordo com o laudo da perícia oficial do Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas, o cadáver da vítima Lucivaldo Alves dos Santos apresentava lesões pérfuro-cortantes (facadas) na lateral direita do pescoço atingindo as regiões carotidiana e supra-clavicular com aproximadamente 2cm de comprimento e outra na porção posterior do pescoço atingindo a porção direita da nuca com aproximadamente 2cm de comprimento, ou seja, o acusado desferiu vários golpes de faca no pescoço da vítima, atingindo-a por trás na região da nuca, impedindo qualquer possibilidade de defesa da vítima.
A equipe do 62ºDP, composta por oito agentes de polícia com vasta experiência em investigação criminal, tem como chefe de operações o agente José Marcos da Silva e chefe de cartório o agente Paulo César da Silva Melo, que são coordenados pelo delegado Manoel Acácio Júnior.
Esse foi mais um caso gravíssimo elucidado pela delegacia de Craíbas, inclusive, com o autor dos crimes preso durante a fase de investigação. A partir de agora, a fase processual fica a cargo do Ministério Público e do Poder Judiciário com atuação na 5ª Vara Criminal de Arapiraca. Veja mais detalhes no vídeo abaixo

