Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
14 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Destaque»Morre Didi dos Brasas, fundador de dono da banda Brasas do Forró
Destaque

Morre Didi dos Brasas, fundador de dono da banda Brasas do Forró

RedaçãoPor Redação28 de junho de 20232 Minutos de Leitura

Antônio Ivanildo Façanha Moreira, fundador da banda Brasas do Forró, morreu aos 66 anos, nesta terça-feira (27). Além de proprietário do grupo, Didi dos Brasas — como era conhecido no meio forrozeiro — ficou marcado no mercado musical pelo excelente trabalho como sanfoneiro.

Ivanildo Tavares, filho do de Didi dos Brasas, revelou, com exclusividade à coluna, que o pai foi internado no dia 22 de junho, em um hospital privado de Fortaleza.

“Ele teve umas complicações, um choque séptico. Ele vinha tratando algumas doenças. Evidentemente, teve que se internar por conta das complicações. O choque séptico aumentou e ele chegou a falecer”, explicou o herdeiro do sanfoneiro.

O filho de Didi dos Brasas informou que o grupo de forró cancelou sete apresentações de São João para que os membros da banda possam prestar as últimas homenagens ao sanfoneiro em velório.

Conforme o filho de Didi dos Brasas, o velório será realizado pela madrugada de terça-feira (28), na sede da banda, no bairro Siqueira.

Didi dos Brasas deixa quatro filhos. Dois deles seguem trabalhando na gestão da banda Brasas do Forró.

A banda Brasas do Forró foi fundada em 1982, em Fortaleza. Inicialmente, o grupo nasceu com o nome de “Som 5”, por possuir apenas cinco integrantes.

De início, o grupo de forró Tocava em bares e pequenos clubes. Com o passar dos anos, a banda foi ganhando espaço em festas e aumentando o número de seus integrantes, até que, em 1989, surgiu a ideia de trocar o nome da banda por Brasas do Forró.

Já por volta dos anos 90, o fundador da banda e o empresário desta época, ao escutarem diversos CDs de outros artistas, tiveram a ideia de juntar o som que vinha do Sul do País, chamado de vaneirão, ao forró do Ceará, formando assim o estilo que seria conhecido por muitos como “Forroneirão”, estilo esse que, em 1993, rendeu à banda o primeiro sucesso, intitulado “Mijador com Mijador”.

Atualmente, o grupo de forró conta com 26 integrantes, entre músicos, vocalistas e técnicos. Com mais de 25 álbuns gravados e 5 DVD’s, a banda faz shows em todos os estados do Nordeste, além de RJ, SP, RR, DF, GO, AM, PA.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORO Detalhe da Notícia AO VIVO – 28-06
PRÓXIMO ARTIGO Homem mata a própria esposa, um homem que ele acreditava ser o amante dela e tira a própria vida
Redação
  • Website

Leia Também

Comprovante de residência será obrigatório para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

12 de dezembro de 2025

Dezembro mágico com promoções neste final de semana no Supermercado São Luiz!

12 de dezembro de 2025

Ciclomotores têm até dia 31 para se regularizarem junto ao Detran

12 de dezembro de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: homem que esfaqueou o sobrinho em Arapiraca após confusão por causa de fogo no lixo, fala á rádio Nova FM 92.5 e ao Detalhe da Notícia

Por Redação12 de dezembro de 2025

Uma matéria exclusiva do portal Detalhe da Notícia e da rádio Nova FM 92.5 através…

Exclusivo: homem que foi encontrado com corpo enrolado em lona em Igací é identificado e foi morto por arma de fogo

12 de dezembro de 2025

Delegacia de Acidentes investiga caso de morte de condutor de cinquentinha na AL-110, em Arapiraca

12 de dezembro de 2025

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.