
O dono de um estabelecimento comercial foi assassinado a tiros por um falso cliente, na noite de ontem, terça-feira, 25. O crime ocorreu no Centro da cidade de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas. A vítima foi identificada como Robson Lope dos Santos, de 29 anos.
Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, o criminoso estava em um veículo Ônix, de cor branca e placa não informada, e havia passado pelo local várias vezes e em seguida parou no estabelecimento da vítima e pediu uma cerveja. Após consumir a bebida alcoólica, o criminoso sacou uma arma e atirou contra a cabeça da vítima.
A vítima morreu no local, sem tempo de receber socorro medico. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados ao local para perícia e recolhimento do corpo.
O autor do crime fugiu, tomando destino ignorado. Foram realizadas rondas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Investigação
O comerciante Robson Lopes dos Santos, de 29 anos, assassinado na noite dessa terça-feira (25), na cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas, possui histórico de crimes. Ela já foi preso sob acusação de prática de homicídio durante um evento ocorrido anos atrás no município, além de porte ilegal de arma de fogo.
Informações de policiais civis apontam que Robson – conhecido como baiano – ficou detido por menos de um ano no sistema prisional e deixou a prisão há cerca de três meses. Nesse tempo, segundo a denúncia, ele manteve ligação com o tráfico de drogas na região, motivo que pode ter levado ao seu assassinato.
Robson foi assassinado com um tiro na cabeça, no centro de Teotônio Vilela, por um homem que se passou por cliente e comprou uma cerveja antes de cometer o crime.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima era dona de um pequeno bar na cidade, onde o autor do homicídio efetuou o disparo.
Até a tarde de ontem, nenhum familiar havia comparecido ao IML para a liberação do corpo.

