
O idoso de 68 anos, identificado como Acácio Leite da Silva, morreu após ser atingido por um carro na AL-485, no povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, na madrugada de domingo, 23/07/2023. O óbito da vítima foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Acácio estava numa motocicleta, de cor preta, quando foi acertado por trás pelo carro Ford Ka, de cor branca. O motorista não teria parado para prestar socorro à vítima e fugido do local logo depois do acidente, antes da chegada dos socorristas.
O idoso estava na direção do município de Feira Grande e, com o impacto da batida, foi arremessado ao chão com ferimentos graves. A equipe da Unidade de Suporte Avançado do Samu, direcionada para o resgate na rodovia, verificou que Acácio já estava morto.
O IML foi acionado para recolhimento do corpo.
Segundo informação confirmada em primeira mão no último dia 3 /08, pelo portal CanalDN.com.br e pelo programa O Detalhe da Notícia, no CanalDN no youtube, o homem que guiava o carro que atingiu o idoso, esteve prestando depoimento na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito de Arapiraca
A nossa reportagem não teve acesso na integra ao depoimento dele, mas conseguiu informação de que a equipe de investigação levantou todos os detalhes importantes sobre o caso, imagem do acidente e outros elementos de provas, que acabaram sendo suficientes para que o delegado Cicero Torres , titular daquela delegacia, viesse então a indiciar o motorista , que agora estará respondendo na justiça, pela morte do idoso.
O motorista esteve na delegacia onde prestou depoimento e preferiu não conversar detalhes sobre o ocorrido. O inquérito que confirma o indiciamento do motorista, já estará sendo remetido a justiça.
A qualquer momento, a nossa reportagem terá mais informações sobre o caso

