Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
17 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Polícia»PC apreende celulares na casa de homem ligado ao ‘Novo Cangaço’
Polícia

PC apreende celulares na casa de homem ligado ao ‘Novo Cangaço’

RedaçãoPor Redação27 de setembro de 20232 Minutos de Leitura

Em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, a Polícia Civil (PC) apreendeu celulares na casa de um homem conhecido como “Galego de Taquarana”, que pertenceu a um grupo criminoso especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como “Novo Cangaço”.

A apreensão se deu na manhã desta quarta-feira (27), em Arapiraca, onde agentes da Seção Especializada em Crimes contra Instituições Financeiras da DEIC/DRACCO, comandados pelo delegado Filipe Caldas, cumpriram o mandado expedido pelo Juízo da 8° Vara Criminal da cidade.

Segundo a polícia, ele foi preso na semana passada, por crime de violência doméstica, e possui diversos registros policiais em Alagoas e outros Estados da federação, sendo mencionado em inúmeros assaltos a bancos no Nordeste.

Além do cumprimento de busca e apreensão, quatro smartphones foram apreendidos, um deles envolto em alumínio, escondido atrás do painel de seu veículo. Outras medidas cautelares estão sendo requeridas e os equipamentos encaminhados à Perícia Oficial.

“Galego de Taquarana” integrou um grupo especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como “Novo Cangaço”.

Na ocasião da prisão, ele efetuou vários disparos de pistola contra militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande.

Durante a fuga, à noite, arremessou a arma num riacho, mas os policiais conseguiram apreender coldre, carregador da pistola e munições.

Além da tentativa de homicídio contra os agentes de Segurança Pública, Galego foi autuado por ameaças contra sua companheira.

*Com assessoria

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORPreso ex-marido que invadiu casa e atirou na mulher em Maribondo
PRÓXIMO ARTIGO Homem é preso após tentar invadir escola em Coité do Nóia
Redação
  • Website

Leia Também

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Identificado idoso que foi encontrado sem vida na zona rural de Limoeiro de Anadia

12 de dezembro de 2025

Exclusivo: IML apresentou a verdadeira causa da morte de mulher que teve corpo encontrado na última sexta-feira,5, em Craíbas

9 de dezembro de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: homem que esfaqueou o sobrinho em Arapiraca após confusão por causa de fogo no lixo, fala á rádio Nova FM 92.5 e ao Detalhe da Notícia

Por Redação12 de dezembro de 2025

Uma matéria exclusiva do portal Detalhe da Notícia e da rádio Nova FM 92.5 através…

Exclusivo: homem que foi encontrado com corpo enrolado em lona em Igací é identificado e foi morto por arma de fogo

12 de dezembro de 2025

Delegacia de Acidentes investiga caso de morte de condutor de cinquentinha na AL-110, em Arapiraca

12 de dezembro de 2025

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.