
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver dois homens – que seriam um docente e um aluno – no chão. Na confusão, alguns jovens gritam e um deles pergunta ‘esfaqueou?’.
O envolvido na briga seria o estudante, diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unicamp, Gustavo Bispo. Em uma rede social, ele afirmou que outro estudante também foi agredido pelo professor.
O estudante e o professor, que não teve a identidade revelada, foram levados para o 7º Distrito Policial de Campinas, para prestar depoimento.
O professor foi vítima-
A Polícia Civil de São Paulo acatou a versão do professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), acusado de usar uma faca para ameaçar um estudante dentro do campus, e o registrou como vítima da ocorrência.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi levado para o 7º Distrito Policial, que lavrou um “termo circunstanciado” – quando o delegado entende que o fato corresponde a uma infração de menor potencial ofensivo. O vídeo do caso circulou nas redes sociais.
A pasta afirma, ainda, que os policiais ouviram tanto o professor como um aluno da Unicamp. Após os depoimentos, o docente foi considerado vítima de “lesão corporal” e “incitação ao crime”.
Manifestação na Unicamp
Nesta terça-feira (3), trabalhadores e estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fazem um ato em apoio às greves realizadas em São Paulo. Eles protestam contra a privatização de órgãos estaduais e a precarização das instituições públicas de ensino.
O Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) informou que a manifestação também reforça os pedidos por aumento no vale-refeição, abono e contra a instalação de ponto eletrônico, que motiva uma greve desde agosto.
Fonte: G1

