
Um homem de 38 anos, suspeito de participação em dois homicídios na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, foi preso na noite dessa sexta-feira, 6, em Redenção, no interior do Pará.
Segundo informações levantadas em primeira mão pelo CanalDN-Detalhe da Notícia, o mesmo foi identificado como Paulo Barbosa Chagas, conhecido como “Paulinho”.
Ele é apontado como pessoa envolvida em homicídios, sendo que eu uma das situações, ele havia sido detido anos atrás, com uma pistola, que segundo laudos periciais, teria sido usada para matar a pessoa de Clerisval da Conceição Bezerra Lima, que foi morto em 2014. O fato foi informado a época pelo delegado Fábio Costa, que no dia da apreensão da arma, confirmava que Paulinho era a partir dali, investigado também no caso.
Já na operação da última sexta-feira, a delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, informou que a operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas, com a participação de policiais da Dinpol e de Polícia Civil do Pará, resultou no cumprimento do mandado de prisão temporária de Paulino, na cidade paraense.
“O homem tem envolvimento em dois homicídios em Santana do Ipanema, neste ano, pela disputa do tráfico local. Ele também tem envolvimento com o tráfico no Pará, além de ter respondido na Justiça por homicídios e tentativas de homicídios”.
Ele estava no radar da polícia alagoana desde uma outra operação ocorrida há semanas. “Ele vinha sendo investigado por uma tentativa de homicídio, ocorrido esse ano em Santana, em que a casa da vítima sofreu cerca de 40 disparos de arma de fogo. A delegacia representou pela prisão preventiva dele e dos comparsas. Há cerca de três semanas, houve uma operação em conjunto com a Polícia Militar, os comparsas foram presos, entretanto, esse homem fugiu”, disse a delegada.
Após a inteligência da PC-AL realizar um trabalho em conjunto, o suspeito foi localizado em Redenção, município que fica a cerca de 800 km da capital Belém, no Pará. “Foi dado cumprimento ao mandado com auxílio da PC do Pará. Ele aguardará a audiência de custódia e será determinado pelo juiz o seu destino”.
Paulinho é irmão de um empresário que foi assassinado-
Um detalhe que chamou a atenção, é que Paulinho é irmão do empresário Sebastião Barbosa Chagas, conhecido como Tião, que foi assassinado a tiros no dia 21 de Junho de 2023, quando seguia de moto no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. O empresário Tião, era domo de uma pousada na região do sertão

