
Foi preso na última sexta-feira, 19, um homem de 24 anos, que estava foragido da justiça, suspeito de assassinar a tiros, um colega de trabalho, em Arapiraca.
O crime ocorreu no dia 15 deste mês e vitimou fatalmente Clebson Antonio Francisco Lima, que trabalhava como vaqueiro, no Sítio Mulungu, zona rural de Arapiraca.
O portal CanalDN-Detalhe da Notícia, foi o primeiro a confirmar a causa da morte, disparo de arma de fogo, e também entrevistou com exclusividade a irmã da vítima, logo após ela reconhecer o corpo e pedir justiça.(veja vídeo no final da matéria)
O suspeito de matar Clebson, foi preso em uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
Após a Divisão de Inteligência da DHA descobrir o paradeiro do suspeito, ele foi localizado e capturado por policiais militares da 8ª CIPM de Pesqueira, Pernambuco, no Povoado Salobro.
De acordo com informações preliminares, o suspeito confessou o crime, alegando que o homicídio foi motivado por um desentendimento durante uma bebedeira na fazenda onde ambos trabalhavam como vaqueiros.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional de Pesqueira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Sobre o crime:
Relembre o caso e a entrevista da irmã de vítima no dia em que ela reconheceu o corpo e pediu justiça
Segundo informações confirmadas, o chamado para a polícia ocorreu na última na segunda-feira (15), quando o corpo de um homem foi localizado em uma residência na Fazenda Mulungú, zona rural de Arapiraca.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar lá, encontrou o corpo do homem. Ele foi encontrado caído no quarto com um ferimento na cabeça, que levantava suspeita de que a vítima teria sofrido um golpe com algum objeto contundente, mas isso era apenas uma hipótese, pois a confirmação da causa da morte veio pouco tempo depois.
O IML e IC foram acionados para perícia e remoção do corpo. A necropsia foi realizada na manhã desta terça-feira( 16) e a reportagem do portal CanalDN-Detalhe da Notícia , que através do webjornalista e radialista Mitchel Torquato, está acompanhando o caso, obteve informações oficiais de que a causa da morte do homem foi disparo de arma de fogo.
Ainda durante o dia, a nossa reportagem conseguiu conversar com “exclusividade” com uma moça que chegou ao IML e se apresentando como irmã do homem encontrado ali. Segundo ela, o nome do irmão é Clebson Antonio Francisco Lima, que era caseiro na fazenda e que morava ali a um bom tempo, e que tem parentes em Craíbas.
Corpo não havia sido liberado até terça-feira(16) mas acabou sendo liberado no dia seguinte
Segundo a moça informou em entrevista concedida ao nosso canal e ao portal, o seu irmão, Clebson Antonio Francisco Lima, que foi vítima no crime, não tinha nenhum documento com foto, e tem apenas o registro de nascimento, e devido a isso, o corpo não pode ser liberado pelo IML no mesmo dia, e um dia após a reportagem, o corpo foi liberado através da determinação da justiça, como sempre ocorre em casos assim.
Dias após a liberação do corpo, a irmã da vítima tomou conhecimento da prisão do suspeito. Ela, que havia pedido justiça em entrevista que foi concedida no IML, pede que a justiça mantenha o homem preso e que a polícia siga investigando a motivação.

