
A Policia Civil de Alagoas, através da 5ª DRP (Delegacia Regional de Palmeira dos Indios) com o apoio da Guarda Municipal, realizou ações especiais que resultaram em prisões de acusados de crimes ocorridos na região.
O saldo da operação que ocorreu em dias diferentes buscando alvos, foi apresentado na manhã ,desta quinta-feira,30.
Segundo as primeiras informações levantadas pela nossa reportagem, as prisões ocorreram nas cidades de Coité do Nóia, Arapiraca e Palmeira dos Indios e ocorreram durante essa semana, sendo que a última prisão ocorreu na última quarta-feira,29.
Segundo foi confirmado, foram 4 mandados de prisão cumpridos, sendo que três homens foram presos por crimes de violência doméstica
Além das prisões dos homens localizados, ocorreu também a prisão de uma mulher que foi presa por abandono de incapaz , tendo esse abandono causado inclusive a morte de duas crianças. A mulher presa foi levada inclusive ao IML de Arapiraca, onde passou pelo exame de corpo de delito e está á disposição da justiça.
O trabalho bem sucedido foi resultado das investigações realizadas com empenho e objetivo de combater crimes de violência doméstica e outros. Garantindo respostas rápidas a sociedade, que tem sido fundamental com as denuncias através do Disk-Denuncia 181.
A reportagem do portal Canal DN e da rádio Nova FM 92.5 esteve conversando com a Policial Civil Draynne Tayna, que é chefe de cartório, e que falou sobre as prisões durante a operação e trouxe a importância da Sala Lilás, que é disponibilizada pela PC de Palmeira dos Indios e trás tranqüilidade para vítimas de violência doméstica formalizarem as denuncias.
Através desse trabalho, a equipe de investigação tem conseguido atingir objetivos e trazer respostas rápidas
Veja abaixo trecho da entrevista , com informações sobre as prisões.

