
Após identificarem crimes praticados por meio de redes sociais, policiais civis da Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), cumpriu dois mandados de busca, na manhã desta sexta-feira (17).
Segundo informações da assessoria de Comunicação da Polícia Civil, “as buscas foram realizadas em endereços situados nos municípios de São Miguel dos Campos e Roteiro, e foram deferidas pelo Juízo da Comarca de São Miguel dos Campos em desfavor de empresário que criou rede social anônima e passou a praticar crimes contra honra em relação a algumas pessoas da cidade de Roteiro”, frisou o delegado José Carlos, titular da Seção de Crimes Cibernéticos.
O delegado disse ainda que a internet não é terra sem lei e a Polícia Civil tem cada vez mais capacidade técnica de apurar esses fatos.
José Carlos acrescentou que, com objetivo de coibir crimes com uso de internet, a Seção de Crimes Cibernéticos da DEIC tem prestado apoio a todas as delegacias do Estado para que esclareçam fatos que, embora não enquadrados tecnicamente como crimes cibernéticos, são praticados por meio da rede mundial de computadores.

