Uma ação em conjunto entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde desta segunda-feira (26), resultou na prisão de duas pessoas, em uma localidade conhecida como Ponto Chique, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia. Entre os presos está um acusado de assassinato em Inhapi.
Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), ambos situados na cidade, localizaram José Vicente da Conceição, conhecido como “Coquinho”, de idade não informada, e o prenderam em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Mata Grande.
Ele é acusado de assassinar João Silva de Barros, conhecido como “Galego” ou “Dan”, 25, morto a tiros no dia 14 de dezembro de 2023, dentro do bar da companheira, na Rua Alexandre Lisboa, no bairro Monte Castelo, em Inhapi. Além disso, ele também teria envolvimento com o tráfico de drogas.
No momento da prisão estava no mesmo local no qual foi encontrado “Coquinho” outro homem, de nome e idade não informados, que também foi preso porque foi encontrado com duas munições intactas do calibre .38.
Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.
Os trabalhos policiais que resultaram nas prisões foram coordenados pelo delegado regional Rodrigo Cavalcanti, titular da 1-DRP, e o comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana