
Um homem de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (30), durante cumprimento de mandado, no interior de Alagoas. Ele é acusado de espancar e matar a companheira, utilizando uma barra de ferro, no Sítio Moita dos Pulças, na zona rural de Poço das Trincheiras, no ano de 2010.
Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), no dia do crime, a vítima – identificada como Girlene da Silva Pereira, de 20 anos, havia discutido com o autor. Ela, então, saiu de casa com os dois filhos, mas foi perseguida pelo companheiro, que também agrediu as crianças.
À polícia, testemunhas relataram que um dos meninos chegou a pedir para que o pai não matasse a sua mãe. O homem foi condenado a cumprir 24 anos de prisão, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
“O assassino não respondeu por feminicídio, porque, na época, o crime ainda não havia sido criado. Ao diligenciarem na cidade de Poço das Trincheiras, os policiais encontraram o autor, que portava uma arma de fogo sem registro”, informou a polícia.
O autor do crime foi encaminhado para a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram realizado.

