Foi preso nesta terça-feira (10), em Aracaju (SE), Talvane Cerqueira da Silva, conhecido como “Galeguinho do CD”, acusado de participação em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, no município de Craíbas, no Agreste alagoano.
No final de maio, a polícia civil alagoana concluiu o inquérito pela morte de Thiago Simplício de Sousa, 30 anos, apontando, além de Talvane, seus dois irmãos, Luciano Cerqueira da Silva, conhecido como “Galego”, e Cristiano Cerqueira da Silva, o “Pretinho”, como autores do crime que teria sido motivado por dívidas com o tráfico de drogas.
Luciano, que foi preso no início do mês de fevereiro em uma operação, foi indiciado como autor intelectual do crime. Já Talvanes e Cristiano foram indiciados como autores materiais. Cristiano continua foragido.
O acusado estava escondido na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana da capital sergipana. Ele foi localizado no conjunto Parque dos Faróis, por policiais civis da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Delegacia Regional de Arapiraca e a Delegacia de Craíbas (AL).
Diante das circunstâncias do crime, e considerando outros processos em que os acusados são investigados, a polícia representou pelas prisões junto ao Poder Judiciário daquele estado. As sentenças de prisão preventiva foram deferidas e cumpridas nesta terça-feira, em ação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e de Sergipe.