
A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 52 anos em Arapiraca, nesta quinta (24). Ele é acusado de matar um idoso a tiros por causa das festas realizadas pela vítima, em Campo Limpo Paulista (SP), no ano de 2010.
De acordo com a Polícia Civil, o homem disse que a vítima morava em uma chácara em frente a sua casa e as festas constantes contavam com ‘som alto e algazarra’. Ele afirmou que se cansou da situação e resolveu denunciar o vizinho para a polícia.
Ao tentar sair de casa de carro e com um revólver em direção ao Batalhão da PM, teria sido cercado por um grupo de pessoas e sofrido ameaças. Nesse momento, sacou a arma e atirou contra a vítima, que morreu no local.
O autor fugiu para Alagoas e foi preso em 2011, permanecendo no sistema prisional por 5 meses, até se tornar foragido novamente. Sendo procurado há 11 anos, ele trabalhava como pedreiro e atualmente morava com a esposa no bairro Batingas.
“Ciente da existência da ordem prisional contra sua pessoa, morou em várias cidades circunvizinhas ao município de Arapiraca, até se alojar na sede da cidade, onde igualmente mudou de domicílio várias vezes, mantendo-se fora das redes sociais e de contatos telefônicos”, disse o delegado Rômulo Andrade, titular da Regional de Penedo.
“Apesar de não se tratar de um crime ocorrido na cidade de Penedo ou região, não poderíamos nos furtar a realizar mais esse trabalho de inteligência policial e captura”, ressaltou.
Ele passará por audiência de custódia e deve ser encaminhado para o sistema prisional alagoano. Posteriormente será transferido para São Paulo, para cumprir mais seis anos de prisão.

