Duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, desapareceram nesta quarta-feira, 17 de maio, depois de saírem de casa para ir a Escola Estadual Gabino Besouro, onde estudam. Desde então, familiares das menores ficaram desesperados, sem nenhuma pista que pudesse levar ao paradeiro da dupla.
A mãe de uma das adolescentes, procurou a Delegacia Regional de Penedo para confecção de um boletim de ocorrência e graças ao trabalho desenvolvido por uma equipe coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, que realizou diligências por toda a região, o paradeiro das menores foi descoberto
De acordo com as informações policiais, as adolescentes passaram a noite no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, na residência de um homem, já identificado, que é amigo da garota de 16 anos.
Com o apoio de agentes da Polícia Civil de Piaçabuçu, a equipe de Penedo descobriu que as adolescentes haviam sido vistas nesta quinta, 18, entrando em uma van de transporte alternativo e, com base nessa informação, passou a fazer abordagens pela Rodovia AL 101 Sul, até chegar ao terminal rodoviário de Piaçabuçu, local onde as duas adolescentes foram encontradas, desacompanhadas.
“A adolescente de 15 anos alegou que teria sido induzida pela amiga de 16, a sair de casa. Ambas agiram de forma irresponsável e trouxeram desgaste e desespero para suas famílias. As duas afirmaram que não praticaram atos sexuais com o dono da casa onde passaram a noite. O adulto também negou ter qualquer tipo de relacionamento amoroso com as adolescentes”, explicou o chefe de operações da delegacia de Penedo, Carlos Welber.
Após a adoção dos procedimentos cabíveis, as adolescentes foram entregues a seus familiares
Fonte: Aquiacontece