
O Campeonato Alagoano 2025 deu pontapé inicial nas semifinais, neste sábado, com a presença do atual tricampeão. Dentro do Rei Pelé, o CRB bateu o Penedense por 2 a 0 e largou em vantagem para a volta: gols marcados por Vinícius Barata e Anselmo Ramon.
Com o resultado positivo, o Galo da Pajuçara joga por um empate simples para avançar à final do Alagoano para tentar conquistar o quarto título consecutivo, além de poder perder por uma desvantagem mínima, enquanto o Jacaré precisa sair vencedor por três ou mais tentos. Os regatianos voltam a jogar, nesta quarta-feira (19), às 19h novamente no Rei Pelé pela 4ª rodada da Copa do Nordeste; volta contra o representante de Penedo ocorrerá no próximo domingo (23), às 16h, no Alfredo Leahy.
TEMPOS DISTINTOS DÃO VITÓRIA
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no setor ofensivo, tanto para CRB como para Penedense, que optou por focar na marcação. Mesmo que tenha terminado pior posicionado na 1ª fase do Alagoano, o Galo teve a primeira boa chance: Kallyel acertou um petardo de longe e parou no travessão. Dominante, apesar de pouco criativo, o Regatas voltou a assustar somente na reta final: Anselmo Ramon recebeu de Gegê em cobrança de falta, girou sobre a defesa adversária e mandou na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, os regatianos voltaram mais intensos e inteligentes ao criar as jogadas, tentando assim largar à frente para seguir na caminhada pelo tetracampeonato do Alagoano. Com isso, saíram em vantagem: Vinícius Barata fez grande jogada individual ao sair da direita para o meio e acertou chutaço no ângulo. Não demorou e o mesmo Barata encontrou cruzamento na cabeça de Anselmo Ramon, que mostrou faro de gol e sacramentou a vitória.
Fonte: Futebolinterior (Foto: Francisco Cedrim – CRB)
