Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
16 de junho de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Geral»Anuário revela aumento do número de homicídios contra homens e mulheres em AL
Geral

Anuário revela aumento do número de homicídios contra homens e mulheres em AL

RedaçãoPor Redação9 de agosto de 20182 Minutos de Leitura

Em pleno mês em que é simbolizado o combate à violência contra mulheres, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou que Alagoas registrou um aumento de 16,67% no número de homicídios contra mulheres e feminicídios no ano de 2017 em comparação com o ano anterior. A quantidade de crimes letais e intencionais subiu no estado.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018, que tem como base dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2017 foram registrados 105 homicídios contra mulheres e feminicídios, contra 90 crimes registrados em 2016.

A SSP lançou no início de abril deste ano a Patrulha Maria da Penha, que tem como objetivo de acompanhar as medidas protetivas concedidas pelo Judiciário a mulheres.

Homicídios

O anuário, que traz os dados de todos os estados brasileiros, apontou que durante todo o ano passado foram registrados 1.921 crimes letais intencionais em Alagoas. Em comparação com 2016, houve um aumento de 1,8%. Naquele ano, foram registrados 1.878 casos.

A assessoria da SSP que, por meio de nota, esclareceu que o estado caiu duas posições no ranking de mortes violentas, ocupando a 5º colocação.

A nota também ressalta que os resultados são frutos de uma nova política de segurança pública. Confira a nota na íntegra:

Os dados divulgados no 12º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que Alagoas caiu mais duas posições no ranking de taxas de Mortes Violentas Intencionais (MVI), saindo assim da terceira para a quinta colocação.

Nos últimos três anos o Estado saiu do topo da lista que liderou por dez anos, o que mostra que há redução de violência em Alagoas. Os resultados são fruto da nova política de integração entre as forças policiais, atrelado aos investimentos realizados e à política de valorização dos servidores da Segurança Pública.

O Anuário também aponta que Alagoas tem a maior transparência de informações, o que coloca as estatísticas do Estado como as mais seguras e confiáveis do país. O Fórum de Segurança Pública elabora as pontuações em parceria com o Laboratório de Análise de Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (LAV-UERJ), com base nos critérios descritos no Protocolo de Bogotá.

O Secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, avalia os resultados como positivos e afirma que aumentam a responsabilidade da pasta no sentido de seguir reduzindo os índices, promovendo assim uma sociedade cada vez mais segura aos alagoanos.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORLaudo da perícia com causa de incêndio que matou criança deve ficar pronto em 30 dias
PRÓXIMO ARTIGO Morte de pai de santo tem nova linha de investigação
Redação
  • Website

Leia Também

Homem é encontrado sem vida dentro de galpão em Limoeiro de Anadia; suspeita é de que tenha sofrido choque elétrico

15 de junho de 2025

MP pede mudança de local do júri de feminicídio em São José da Tapera

14 de junho de 2025

Menor que era dada como desaparecida em Palmeira dos Indios, reaparece em casa, ao lado de namorado

14 de junho de 2025
Últimas Notícias

Homem é preso com arma de fogo em Girau do Ponciano

Por Redação15 de junho de 2025

Um homem visivelmente embriagado foi detido portando um revólver Taurus calibre .32 com seis munições…

Acusado de embriagues ao volante, homem é preso em Palmeira dos Indios

15 de junho de 2025

Raphinha abre o jogo sobre fala de porrada na Argentina

15 de junho de 2025

Menor dada como desaparecida chega em casa com namorado em Palmeira

15 de junho de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.