A Polícia Civil de Alagoas, por meio dos agentes do 62°DP de Craíbas, comandados pelos delegados Guilherme Iusten, Regional de Arapiraca, e Mário Jorge Barros, Gerente de Polícia Judiciária da Área 3, que abrange o agreste alagoano, conseguiu prender em flagrante um homem de 30 anos de idade no Sítio Serrote do Algodão, zona rural de Craíbas.
Segundo as primeiras informações levantadas pelo detalhedanoticia.com.br, o detido foi preso pela prática de violência doméstica no contexto da Lei Maria da Penha, pois o mesmo ameaçava de forma recorrente a esposa com a qual estava casado há onze anos, bem como as ameaças de morte se estendiam aos filhos menores de idade, uma menina de dez anos e um menino de três anos de idade.
A Policia Civil de Craíbas, através de seus investigadores, descobriram ainda que o autuado proferia ameaças frequentes que consistiam em afirmar que ia matar a esposa e os filhos a golpes de faca e também que iria atear fogo na própria casa com as vítimas no interior do imóvel, deixando as crianças traumatizadas ao ponto de não poderem ver a aproximação do acusado.
A nossa reportagem foi informada que o acusado tinha feito ameaças utilizando-se de uma faca e mostrando a faca para um dos filhos, teria dito que iria matar a mãe deles quando ela aparecesse na casa. A criança saiu correndo e teria avisado a mão, que a esta altura, estava impedida de voltar para casa, pois havia descoberto que o marido tinha um outro relacionamento com outra mulher, mas que mesmo assim, nem deixava a esposa tirar as coisas dele e nem a deixava em paz. A mulher estava a cerca de três dias na casa de parentes e conhecidos com medo do agressor.
A esposa do acusado externou o desejo de processar o agressor, uma vez que não conseguia adentrar na própria residência por medo de ser assassinada juntamente com os filhos.
As ameaças eram constantes inclusive com emprego de arma branca, portanto, diante do exposto pela vítima, os policiais civis conseguiram localizar o acusado e prendê-lo em flagrante delito, o qual foi conduzido à Central de Polícia e encontra-se à disposição do Juizado da Mulher de Arapiraca.
A delegacia de Craíbas, comandada pelo delegado Guilherme Iusten, vem trabalhando no intuito de deter qualquer suspeito de crime naquela região, e conta que em casos de violência contra a mulher, é determinante que a vítima oficialize a denuncia, e que não cale diante de qualquer ameaça.