Um motorista embriagado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira (13), após parar para pedir informações aos policiais que estavam na Unidade Operacional de Policia (UOP) e tentar fugir, nas imediações da BR-101, no município de São Miguel dos Campos.
De acordo com a assessoria de Comunicação da PRF, ao avistar o veículo entrando na UOP, os policiais se aproximaram do carro, o motorista se assustou e tentou fugir do local dando ré. Após a abordagem os agentes constataram que se tratava de um motorista embriagado.
Ainda de acordo com a assessoria, o condutor de 36 anos, que não teve a idade revelada, estava conduzindo um veículo Fiat Uno Vivace, de cor branca.
Segundo os policiais, o motorista se mostrou alterado, com fala embargada e andar desequilibrado. Além disso, disse aos agentes que foi ao local tirar uma dúvida de como se abria uma empresa, mas depois se arrependeu.
Durante a apreensão, os policiais fizeram o teste de etilômetro no homem, que acusou 1,29 mg/l de álcool em seu organismo, um índice mais de 4x superior ao que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para a realização dos procedimentos cabíveis.