Uma quadrilha de assaltantes foi localizada na manhã deste domingo (1), em Arapiraca. O grupo composto por três homens, de 23, 19 e 23 anos, e duas mulheres, de 30 e 31 anos, estavam de posse de um veículo roubado e vários outros objetos.
De acordo com as informações do 3°BPM, guarnições do Pelopes receberam uma denúncia anônima de que um veículo que fora roubado, no sábado (31), estaria em uma residência no Conjunto Vale da Perucaba.
Ao chegarem no endereço, os militares encontraram o veículo Ônix, de cor preta e placa PHI 1358 estacionado em frente à residência. No interior da casa foram encontrados 01 Pistola Beretta 7,65 Numeração 646743; 01 Simulacro de Pistola; 01 Televisão Samsung; e 06 celulares de marcas: Motorola, Samsung, Asus, Redmi, Multilaser.
Os cinco suspeitos assumiram a autoria dos crimes e foram encaminhados, juntamente com os matérias apreendidos, para a Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. Segundo informação confirmada em primeira mão pelo portal detalhedanoticia.com.br , um cidadão que trabalha como Uber teria sido convidado a fazer uma corrida, sem saber que se tratava de criminosos.
O Uber teria então encontrado as pessoas no Bosque das Arapiracas, e certo que estaria fazendo uma corrida normal, foi surpreendido com o anuncio do assalto instantes após sair dalí. O motorista também esteve na central de polícia, reconheceu os assaltantes e o carro , que por sinal é alugado, e que teria sido tomado dele pelos criminosos.
O que muita gente não tinha atentado, e que o detalhedanoticia ouviu do delegado, é que como o roubo ocorreu no sábado, e os objetos e suspeitos foram localizados no domingo, não houve o chamado flagrante delito. O delegado Felipe Caldas, informou que diante da situação, ouviu os suspeitos e apenas fez um flagrante de posso de arma contra um dos envolvidos, já que nesse caso a arma estava de posse dele naquele momento, e ai sim, pode ser feito o flagrante. As demais pessoas foram informadas que teriam que comparecer no 54 DP na próxima terça-feira (3) onde deverão ser ouvidos. A delegacia que estará ouvindo os suspeitos dos roubos deverá instaurar o inquérito e ai sim poderá pedir a prisão, já que no Brasil, segundo diz a lei, uma pessoa só pode ser presa em flagrante ou em cumprimento de mandado. Ouça abaixo a entrevista do delegado, falando ao radialista Mitchel Torquato.