As guarnições PELOPES Comando, 01 e 02 receberam uma informação de populares de que um suspeito, era morador do bairro cohab no município de Lagoa da Canoa, estava tentando assaltar transeuntes nas proximidades da entrada da cidade.
Após buscas o suspeito foi avistado com as vestes relatas na frente de sua residência.
Após a revista pessoal, foi encontrado com ele R$ 300 (trezentos reais), foi autorizada a busca na residência do suspeito onde foram encontradas: 01 espingarda, 02 revólveres (calibre 32 e 38), 04 munições de cal.32 e 01 munição de cal. 38. O suspeito foi conduzido à central de polícia.
Após a consulta foi constatado que o suspeito estava com mandado de busca e apreensão em aberto contra ele.O detalhe, é que o mesmo rapaz, quando era menor de idade, já havia sido apreendido pelo fato de ter em casa armas aguardadas a pedido de assaltantes.
Na situação registrada agora, o rapaz na verdade não havia cometido roubo, mas sim, havia mais uma vez, guardado armas a pedido de assaltantes. Como ele agora é maior, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e foi cumprido o mandado de busca contra ele, expedido pela justiça, quando era ainda menor.
O delegado Alexandre Leite, novo delegado de Girau do Ponciano e Traipu, falou ao detalhedanoticia sobre o caso. Ouça abaixo a entrevista do delegado.