
Policiais civis do 62°Distrito Policial de Craíbas, sob o comando da delegada Maria Fernandes Porto, prenderam em flagrante, na última terça-feira (29/10), um homem acusado de embriaguez ao volante e direção perigosa. Nivaldo José de Oliveira estava dirigindo o veículo Gol, cor branca e placa MUX9404, sob o efeito de álcool e sem possuir habilitação.
Ele foi preso depois de realizar uma manobra brusca em marcha a ré e colidir na traseira da viatura da Polícia Civil que estava parada em via pública, no Centro de Craíbas, além de gerar perigo de dano aos transeuntes.
Ao realizar a abordagem, os policiais civis constataram que Nivaldo estava totalmente embriagado que não conseguia sequer ficar em pé, exalando forte odor etílico, bem como no interior de seu veículo foi encontrada uma lata de cachaça.
Os agentes acionaram militares do pelotão de trânsito do 3° Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) que se dirigiram ao local para fazer os procedimentos administrativos, inclusive, a retirada do carro de circulação, sendo recolhido para o pátio do Detran de Arapiraca.
Os militares elaboraram o auto de constatação de embriaguez, uma vez que o autuado não quis fazer o teste do bafômetro. A delegada Maria Fernandes Porto arbitrou fiança no valor de R$ 3.000,00 mas a família do preso não conseguiu pagar, portanto, ele foi encaminhado para a Casa de Custódia de Arapiraca onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ouça abaixo a entrevista exclusiva, realizada pelo radialista Mitchel Torquato, com o senhor que chegou a afirmar: Não quero saber de beber antes de dirigir mais nunca. Eu vejo a viatura lá todo dia. Realmente tomei cerveja e a latinha eu tinha comprado para tomar. Eu acabei batendo na viatura quando eu tentei dar uma ré. Nem sei se amassou, acho que não. Mas que eu realmente bebi” Disse ele. Ouça abaixo a entrevista.
