
A Polícia Militar prendeu dois assaltantes que fizeram moradores de uma residência reféns na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Eldorado, em Arapiraca. Ninguém ficou ferido na ação.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais foi avisada por um popular que informou ter avistado dois desconhecidos, armados, cometendo assalto a uma residência, inclusive, fazendo os moradores reféns.
Imediatamente a equipe seguiu para o endereço informado e realizou um cerco à residência. Os militares avistaram a porta da frente da casa aberta e os dois residentes deitados no chão da sala, momento em que foi feita a incursão no local e os reféns foram libertados.
Os assaltantes foram localizados dentro de um dos cômodos da casa e, ao avistarem a guarnição, os dois jogaram as armas e gritaram que estavam desarmados. Os suspeitos, identificados como Douglas Santana Fernandes, 27 Anos, e Bruno César Florentino Araújo, 24 anos, foram imobilizados e encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro Baixão.
Além das armas, eles também estavam em posse de uma motocicleta roubada. Segundo a polícia, ambos possuem extensa ficha criminal e contra um deles havia um mandado de prisão em aberto.
MATERIAL APREENDIDO:
1 Revólver Taurus, Cal. 38. N: 652045
1 Revólver Taurus, Cal. 38. N: BJ29764
11 Munições calibre .38
Honda CG 150 Titan KS, Azul, Placa: NLX-0271
O programa Canal 96 e o portal detalhedanoticia.com.br estiveram acompanhando o caso de perto, e com exclusividade, entrevistaram a guarnição e também as vítimas da situação. Em seu relato, o Tenente Willames falou sobre a ocorrência. “Nós estávamos em uma situação que era necessário o pensamento rápido e colocar em prática aquilo que a gente treinou para executar em uma necessidade como essa, graças a Deus tudo conspirou a nosso favor, e nós fomos o elemento surpresa. Ficamos felizes por que salvamos duas vítimas e cumprimos o dever”. Disse.
O nosso portal também falou com as vítimas, onde estas afirmaram o alivio e agradeceram á guarnição. “Estes homens foram anjos enviados por Deus. A gente ficou naquela situação, ameaçados, sem saber se sairíamos vivos dalí. Foi coisa de Deus o Pelopes passar ali, naquela hora”. Disse uma das vítimas durante entrevista.
Ouça abaixo as entrevistas completas, feitas com exclusividade, pelo radialista Mitchel Torquato. A guarnição do Pelopes inicia falando da ocorrência, e em seguida, segue o áudio com o relato das vítimas.
