
Um homem, identificado como José Cícero dos Santos, 47 anos, foi assassinado com golpes de arma branca, na noite de ontem, domingo, 07, no Povoado São Vicente, zona rural de São Sebastião.
De acordo com informações da polícia, José Cícero foi ferido com golpes no abdômen. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado ao local, mas a vítima já estava em óbito.
Após o fato, a guarnição do CISP de São Sebastião,que encontrava-se em rondas pela cidade, quando por volta das 19 horas, recebeu informação via celular que havia ocorrido uma tentativa de homicídio por arma branca no povoado São Vicente, a informação, anônima, dando conta que o autor seria um indivíduo conhecido por Neném, e que este estaria próximo ao local do crime, trajando camiseta branca e bermuda.
A Guarnição de imediato se deslocou ao endereço citado, la chegando, foi constatado que a vítima estava no chão com uma perfuração no abdômen, sem sinais vitais, momentos depois uma Guarnição do Samu constatou o óbito.
Distante uns 300 metros do local onde estava o corpo a GU avistou um indivíduo com características semelhantes as repassadas como as do autor, a Guarnição fez o cerco conseguindo êxito na abordagem e captura deste suspeito, na camiseta do mesmo encontrava-se uma mancha semelhante a sangue fresco, sendo de imediato, dado voz de prisão.
Foi informado a Guarnição que o indivíduo WGS, estava com os dois envolvidos, onde todos estavam bebendo durante todo o dia, sendo conduzido como testemunha onde afirmou que o suspeito fora o autor do homicídio, e que o autor andava costumeiramente armado com uma faca, onde todos eram acostumados a beberem juntos e que o motivo fora uma discussão entre vítima e autor.
A Guarnição conseguiu uma informação que o autor havia jogado a arma do crime em um terreno próximo, e após intensas buscas , a arma foi localizada e foi entregue na delegacia plantonista em São Miguel dos Campos, juntamente com o autor, onde fora confeccionado o auto de flagrante delito em desfavor do autor, momento em que a Guarnição descobriu que o autor respondia por outros dois crimes, um de homicídio por arma branca e outro por estupro de vulnerável.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados ao local e o corpo encontra-se no IML aguardando familiares para liberação. No IML de Arapiraca, a reportagem do portal detalhedanoticia.com.br e do programa Canal 96, entrevistaram com exclusividade, um irmão do rapaz assassinado, que até então , não sabia da prisão do acusado.
“Foi muito importante o trabalho da polícia, sei que não vai trazer ele de volta, mas a gente que mora longe, precisava saber do que ocorreu. Não sabíamos da prisão do acusado, foi graças a essa reportagem que a sociedade tomou conhecimento que nós estávamos tentando uma resposta, e foi graças ao empenho da polícia, que encontraram o assassino. Agora é esperar que a justiça seja feita e ele pague. Agradecemos o esforço da PM no caso”. Disse o irmão da vítima.
Ouça abaixo a entrevista, onde o irmão da vítima fala sobre o caso pedindo a prisão de suspeito,e acaba sendo informado através da reportagem, sobre o trabalho da PM no caso e a prisão. Ouça.

