A Polícia Civil realizou mais uma grande operação em Arapiraca e região Agreste,sendo que a mesma se iniciou na última terça-feira, sendo que foi concluida na manhã desta quinta-feira (14). Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão e de prisão e, até o momento, foram cumpridos 16 mandados de prisão, sendo 12 deles em custodiados do Presídio do Agreste.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca, sob o comando do delegado Everton Gonçalves, sendo que a operação, que foi denominada de “Operação Império” (nome dado devido o fato de o estado mostrar que quem reina é o estado e não os bandidos). A operação teve seu início em sigilo na terça-feira (12), com a apreensão de três adolescentes. A operação também contou com apoio importante de policiais do BPM de Arapiraca,sob o comando do Coronel Hénio Bolivar e de agentes da Delegacia Regional de Arapiraca,comandados pelo delegado Thiago Prado.
O delegado Everton Gonçalves informou o nome de um dos mais perigosos que foram investigados e teve mandado expedido e cumprido em seu desfavor, e trata-se de Gilberto Pedro de Farias Júnior, conhecido como Júnior Grampão, que comanda e ordenava um grupo criminoso que cometia homicídios,sendo que Grampão ordenava esses crimes de dentro do presídio.
O delegado Everton Gonçalves, relatou em entrevista ao detalhedanoticia.com.br, que esteve acompanhando tudo através do correspondente Mitchel Torquato, que menores envolvidos em homicídios também foram detidos,e que outros crimes estão sendo investigados. O delegado também confirmou que mais duas prisões foram feitas no início da tarde,e que o número de presos seria maior ainda do que já havia sido informado.
Ouça abaixo a entrevista completa do delegado,contando detalhes sobre as investigações.