Um homem morreu após reagir a uma abordagem policial na tarde desta quinta-feira (05), no Sítio Poção, em Arapiraca. A vítima foi identificada como Jailson Brás da Silva, de 21 anos.
Equipes da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA3) e de militares do 3º BPM de Arapiraca, em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, se dirigiram ao referido povoado, quando foram surpreendidas pelo suspeito, que não aceitou a voz de prisão dada, sacou uma arma – de numeração raspada – e disparou contra as guarnições, que foram obrigadas a revidar.
‘Jajá’, como era popularmente conhecido, era suspeito de vários crimes de latrocínio na região das cidades de Lagoa da Canoa e Arapiraca. Ele foi atingido e socorrido, com vida, pela própria polícia até o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada na unidade hospitalar.
Segundo os delegados Mário Jorge e Thiago Prado, o elemento JáJá, assim conhecido popularmente, tinha ligação com grupo que acabou matando um transportador alternativo Alexsandro Dantas Pereira, de 36 anos, foi assassinado após ser vítima de latrocínio (roubo seguido de homicídio) na manhã desta quinta-feira (14), na AL-485, no Sítio Baixa da Onça, na zona rural de Arapiraca.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em uma motocicleta no momento em que foi anunciado o assalto por três adolescentes. Alexsandro, então, tentou fugir do local e os assaltantes atiraram. Ouça abaixo a entrevista exclusiva dos delegados falando ao nosso correspondente, o radialista Mitchel Torquato, apresentador do programa Canal 96.